sábado, 6 de abril de 2019

Gestão de Marketing


Gestão de Marketing


Os 10 pecados mortais do Marketing


Introdução

Situação atual do marketing

Na introdução do livro em inicio temos o quanto as empresas estão utilizando erroneamente das estratégias de marketing, mostrando as aspectos importantes que deveriam ser analisados para que as estratégias e implementação das mesmas sejam eficazes, sem deixar de explorar todo o globo dos 4 p's, e não apenas visando como foco a Promoção do produto ou serviço. Identificando erros de grandes relevâncias que levam uma empresa a não ter eficácia satisfatória em relação a sua exploração de marketing.

CAP. 1 - A empresa não é suficientemente focada no marketing e orientada para o cliente.
Saber quem é o seu público-alvo.

Saber quem é seu público-alvo, qual seu foco de venda, para quem em especifico seu produto é de maior interesse mesmo sendo para utilidade de qualquer individuo, entender a maneira de como direcionar seu produto aos clientes de interesses em comuns. Tendo gestores com direcionamentos de responsabilidades em segmentos específicos no marketing alçaria uma possibilidade de tomada de decisões com maior precisão e agregação de conhecimento relacionado ao caso em solução. Focando em um especifico segmento se lançando como especialidade, é mais fácil se tornar o melhor no fornecimento do produto ou serviço.
            Verticalizar as vendas, de maneira que os vendedores conhecem as necessidades do cliente por ter estado no outro lado da moeda, ter trabalhado em algo relacionado ao mercado em exploração para sua venda em especifico. A falta de Orientação aos funcionários de que ele é como um todo dentro da empresa, um atendedor ao cliente.

CAP 2 – Sua empresa n’ao tem um entendimento completo do seu público-alvo

Conhecer seu cliente para se ter insight/ idéias/ instrospeccão/ realce na criação de necessidades, para poder atender um alvo em massa. Ter um CRM é de suma importância nesse aspecto para diluir informações sobre o público atendido, e também juntamente com variedades de pesquisas sobre as necessidades do cliente relacionado ao produto a ser lançado ou modificado, e criar interação do produto com o cliente para que o mesmo possa se atrair a necessidade de obtê-lo.

CAP 3 – Sua empresa precisa definir melhor e monitorar os concorrentes

Saber quem são seus competidores diretos e indiretos de mercado, saber qual é a maneira de pensar e agir da concorrência, usar de benchmark. Se atualizar em relação as novidades do mercado, as novas tecnologias, que por sua vez são mais ameaçadoras do que o já existente em mercado.


CAP 4 – Sua empresa não tem administrado adequadamente...

            O intermédio de qual maneira seu produto [e tratado para chegar ao seu destino, ao seu cliente final, é de grande importância a escolha de fornecedores que podem ser capazes de melhor execução do que sua própria empresa, mantendo um relacionamento mais próximo com esses fornecedores, visando que com esse gasto, você estará agregando valor a continuidade do seu serviço ou produto.

CAP 5 – Sua empresa não é boa em encontrar novas oportunidades

            Inovar é um gancho para direcionar a empresa  a novas oportunidades, sempre gerenciando o processo de inovação, abrindo assim a existência de novas chances que o mercado irá proporcionar, criando necessidades de consumo ainda não existentes.

CAP 6 – O processo de planejamento de marketing de sua empresa é deficiente

Ter o plano de estratégia bem elaborado, para não aparecerem buracos de deficiência no meio do processo em execução, traçando antes seqüência executável, estabelecendo regras e padrões validos a serem seguidos para obter sucesso.

CAP 7 – As políticas de produtos e serviços de sua empresa precisam de ajustes

            Voltar ao foco quando não está mais em alta, deixar de realizar, velhos hábitos, os que não atraem mais os retornos compensativos, criando uma nova visão de mercado, utilizando a venda cruzada, produto correlacionado ao produto de venda.

CAP 8 – A capacitação de construção de marcas e de comunicação de sua empresa é deficiente

            Saber colocar o nome da sua empresa, marca ou produto em diferencial, na frente dos outros, em preferência de consumo, sabendo a maneira correta de direcionar a alavanca para elevar o nome de venda, produto ou serviço.

CAP 9 – Sua empresa não está bem organizada para a pratica eficiente...

            Ter um profissional eficaz na atuação de administrador do marketing na empresa irá trazer controle da qualidade sobre seu produto ou serviço, onde ele poderá direcionar funções especificas para cada necessidade dentro da sua empresa para pesquisar os focos necessários a se atentar.

CAP 10 – Sua empresa não usou ao Maximo a tecnologia disponível
                                                                                                          
            Utilizar meios de comunicação populares via Internet, para expor seu nome de mercado, é de retorno rápido e eficiente, principalmente para atingir os públicos jovens, que por sua vez tem maior concentração em redes de comunicação via Internet.
            Usar de tecnologia para comunicação interna em sua empresa será um passo a frente para o crescimento e desenvolvimento. Utilizando tecnologia, certamente irá proporcionar a redução de funcionários que serão substituídos por programas, softwares que proporcionaram a execução de tarefas, bem como levantamento de dados e cálculos de graus, escalas e níveis.
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